domingo, 24 de julho de 2011

Testando Equipamentos

 

Chupa que é de Uva ou de Hugo rsrsrsrsrs

Apos feito o 3o Rizo da Vela Mestra, tínhamos que testar a Funcionabilidade; porem paramos logo no 2o Rizo, pois o sistema não corria fácil, o que deveria ter melhorado; mas vimos que foi montado errado, os tubos da capa estavam com a ponta de Popa pra fora, prendendo o Cabo do Rizo e o Carrinho do Topo da Mestra estava sem um Parafuso, isso tudo debaixo de uma pauleira de 28 nós de vento e 2 m de onda. Nesse mar um Catamarã  Praia 30;  perdeu o Mastro,, partindo em 3.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Faltam 55 dias para a Partida

 

bracui, praia grande 068 

É,,,, o tempo esta encurtando, 55 dias para a Saida (previsão), 15 de Setembro, mas quem dara a largada mesmo ; será Sâo Pedro, pois o tempo é por conta dele, Garanto que não sera numa Sexta-Feira. O 3o Rizo e Revisão ja foi feito, R$ 950,00, na Vinix, Dureza; falta experimentar, o visto Americano Ok, Inscrisão na Refeno feita, falta a dos demais Tripulantes, Silo ? Marcos ??

As pendências em andamento são:

Vacinas

Revisões Médicas  e Odontologica (em andamento)

Revisão do Motor

Telefone Via Satélite ( em analise), muito caro mesmo; item a ser analisado em separado.

Reorganização dos objetos da cabine procurando uma distribuisão segura de modo que não saiam do lugar numa adernada mais forte, ou mesmo uma cambalhota.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vistos de Viagem USA

 

                 Retornamos hoje de Recife, onde tinhamos agendado nossa entrevista no Consulado americano, um processo que começou ha alguns meses atraz, não chegou aos 9 meses mais e dureza. Tentarei descrever todo o processo para ajudar quem desejar tirar o visto Americano Valido por 10 anos.

Primeiro defenir o tipo de Visto, a partir do link: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/          te informa processo, etapas e etc, Mas tentarei por aqui resumir o processo que fizemos.

Nosso tipo de visto escolhido foi o Turismo, indicado pelo tipo B2.

Escolhemos a embaixada do Recife, pelo prazo de espera indicado e tb por ser mais perto.

Documentos necessarios:

Uma Foto 5x7, e escaniada para o visto americano tamanho maximo 600kb

Comprovante de endereço, de renda pode ser o imposto de renda,

Passaporte com validade minima de 6 meses na data do visto

Com isso em mãos vc devera agendar a entrevista, e em seguida preencher o formulario 160, ON LINE, que é dureza, e deve ir salvando de 2 em 2 paginas porque a conexão cai a cada 20 min. No fim deve imprimir a pagina com foto para anexar a entrevista.

Apos preencher o formulario 160, da entrevista deve pagar a taxa de visto em uma agencia do citybank em reais correspondente em nosso caso B_2 , a US 140,00 por pessoa, para pagar a taxa deve levar o passaporte de quem sera o visto, pois sera impresso o numero do passaporte e nome da pessoa.

Anexar recibo e passaporte aos demias documentos acima.

Levar envelope dos correios amarelo tipo A4, preenchido com o endereço e nome do solicitante do visto, no Remetente e Destinatario.

No dia e hora da entrevista comparecer no endereço com pelo menos meia hora de antecedencia, pois o acesso é feito em grupos do horario indicado que deverão aguardar em fila por ordem de chegada. No nosso caso fomos marcados para o primeiro horario 7:00 hs, chegamos as 6:15, fomos os segundos na fila, sem protesão para chuva ou sol, mas com algum vendedor por perto rsrsrsr depois tem o grupo das 7;30,  das 8:00 depois 8:30 e por ai vai…..

IMPORTANTE:   não levar celular, nenhum eletronico, maquina fotografica, page, pen drive, pois não pode entrar, ha um posto de gasolina com armarios para alugar proximo

Se tiver visto anterior levar, se tiver cartão de credito Internacional, leve o cartão e os ultimo comprovantes de pagamento. Se for empresario leve alguma publicidade de sua empresa.

sábado, 16 de julho de 2011

Assaltado, roubado ……..

 

                Os jornais e telejornais não param de anunciar roubos, assaltos, maracutaias e por mais que estejamos sendo bombardeados por essa carga negativa o tempo todo; parece que perdemos a sensibilidade e não nos chocamos com os absurdos de assassinatos, latrocínios, estupros e a violência sobre rodas parece que isso esta longe : em outra cidade, em outro bairro, em outra rua ate seu CEP ser sorteado. Pimba mais uma vez tivemos nosso CEP premiado. A segunda vez neste trimestre. Esta madrugada 3 Bandidos, assaltaram em menos de 3 minutos a Recepção do nosso Hotel, levando o dinheiro de fundo de caixa e um pouco mais da CREDIBILIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA.    Para onde estamos caminhando???? Que pais estamos permitindo que o Brasil se torne??? Ate quando vamos permitir que nossos Políticos que deviam nos representar, nos roube??? ate quando vamos pagar por uma Segurança Publica que não tem Credibilidade, Preparo e muitas vezes age contra a população???

Tudo que compramos, pagamos tem uma forte carga tributaria embutida.

Para onde vai essa fortuna???

Vamos fazer o registro do assalto, na 12a delegacia de Itapuã, parece que nos é que estamos fazendo algo errado, nosso tempo não tem valor, tome maçada, quando não é induzido a relaxar a queixa, reconheceu o individuo?? sabe onde mora??. Pode ?????? pura realidade ….

   Para mim funciona as Leis da Física: toda ação gera uma reação de modulo igual mas em sentido contrario, no meu caso; um retorno ampliado.

entregamos copia da filmagem do assalto aos policiais,, vamos aguardar os resultados ……. será que serão procurados? se for; será que serão presos?

se forem presos; quantos dias cumprirão de pena por um assalto a mão armada, com ameaça de morte????  Quando vale a vida de um Cidadão, trabalhador, pagador de impostos; empregador e empregado.

   Imagino e desejo uma justiça do tipo:

  Se alguém tira a vida de outro por um motivo fútil, tipo assalto,etc.… este assassino deve pagar com a própria vida doando órgãos para necessitados de transplantes  salvando outras vidas… e não ficar na cadeia recebendo salario e ocupando vagas de quem necessita de reeducação…

   Quem for roubado, tem que ser ressarcido, valido também para o ladrão roubado pelo policial…….

   Será que chegaremos lá ? ou iremos em direção oposta ??