quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vistos de Viagem USA

 

                 Retornamos hoje de Recife, onde tinhamos agendado nossa entrevista no Consulado americano, um processo que começou ha alguns meses atraz, não chegou aos 9 meses mais e dureza. Tentarei descrever todo o processo para ajudar quem desejar tirar o visto Americano Valido por 10 anos.

Primeiro defenir o tipo de Visto, a partir do link: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/          te informa processo, etapas e etc, Mas tentarei por aqui resumir o processo que fizemos.

Nosso tipo de visto escolhido foi o Turismo, indicado pelo tipo B2.

Escolhemos a embaixada do Recife, pelo prazo de espera indicado e tb por ser mais perto.

Documentos necessarios:

Uma Foto 5x7, e escaniada para o visto americano tamanho maximo 600kb

Comprovante de endereço, de renda pode ser o imposto de renda,

Passaporte com validade minima de 6 meses na data do visto

Com isso em mãos vc devera agendar a entrevista, e em seguida preencher o formulario 160, ON LINE, que é dureza, e deve ir salvando de 2 em 2 paginas porque a conexão cai a cada 20 min. No fim deve imprimir a pagina com foto para anexar a entrevista.

Apos preencher o formulario 160, da entrevista deve pagar a taxa de visto em uma agencia do citybank em reais correspondente em nosso caso B_2 , a US 140,00 por pessoa, para pagar a taxa deve levar o passaporte de quem sera o visto, pois sera impresso o numero do passaporte e nome da pessoa.

Anexar recibo e passaporte aos demias documentos acima.

Levar envelope dos correios amarelo tipo A4, preenchido com o endereço e nome do solicitante do visto, no Remetente e Destinatario.

No dia e hora da entrevista comparecer no endereço com pelo menos meia hora de antecedencia, pois o acesso é feito em grupos do horario indicado que deverão aguardar em fila por ordem de chegada. No nosso caso fomos marcados para o primeiro horario 7:00 hs, chegamos as 6:15, fomos os segundos na fila, sem protesão para chuva ou sol, mas com algum vendedor por perto rsrsrsr depois tem o grupo das 7;30,  das 8:00 depois 8:30 e por ai vai…..

IMPORTANTE:   não levar celular, nenhum eletronico, maquina fotografica, page, pen drive, pois não pode entrar, ha um posto de gasolina com armarios para alugar proximo

Se tiver visto anterior levar, se tiver cartão de credito Internacional, leve o cartão e os ultimo comprovantes de pagamento. Se for empresario leve alguma publicidade de sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário