sábado, 21 de abril de 2012

Tempo não é Passarinho mas Voa!

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Chegamos a St Maartin dia 13/04, as 21:00 hs, fomos direto ao hotel pre-reservado;  Drive Inn Hotel, localização central, preço de U$ 99,00 sem direito a café., mas no quarto tem micro-ondas, no dia seguinte alugamos um carro U$110,00 por 7 dias, mais taxas e seguro contra terceiro saiu tudo por U$210,00 os 7 dias. De lá mesmo, que é próximo da marina fomos ver o Maruja, tudo bem, sem bolô, graças ao trabalho preventivo da Almiranta, exceto pela geladeira, pois as cervejas que estavam na lá estouraram, pois elas tinham sido molhadas pela agua salgada no piso do barco e ficou fechada, ainda bem, pois não contaminou o barco, mas o ideal era ter ficado aberta e sem nada dentro. Como não havia ninguém do escritório da marina, acabamos acertando com um grupo de operários a execução do lixamento da venenosa, pintura do fundo e polimento do Costado, ficou em U$ 1000,00 a ser executado no Domingo e na segunda. Achei o serviço muito caro,, mas pela agilidade valeu, só não gostei porque os caras usaram 3 galões de mícron 66, com custo unitário de U$ 315,00, e eu vi a aplicação de todos os 3 galões. Também agora as cracas vão ter muita tinta pra chegar no casco rsrsrsrs

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Colocar o barco na agua é uma coisa, mas outra e tudo estar pronto,,,,, eu coloquei os cabos do timão tudo certinho, tudo no lugar,mas quando levei o barco para a vaga na marina, eu guinava para um lado o barco ia para o lado contrario,,,,, PQP…….. as fotos que tiramos antes da desmontagem, não mostravam que os cabos DEVIAM SER CRUZADOS,,,, só com muita paciência e remontando tudo é que vimos que tudo foi pensado para o cruzamento, inclusive o espaçamento dos cabos. A Almiranta esta com um pé atrás nos meus trabalhos de manutenção. Coloquei o cabo também do mastro, subi numa escada por cima do bote e na ponta do pé consegui colocar o cabo no lugar, quando coloco a ferramenta para regular a tensão que comprei em Miami, não serviu ,,,,,,  PQP de novo,,,,,,,pois só servia ate cabo de 1/4” e o nosso cabo e mais grosso, então foi por números de roscas do esticador de cada lado, são 15 voltas , dei 10 voltas e estou dando um tempo para o cabo se acomodar e alongar.

O Motor Yanmar quando foi para a agua, não esta refrigerando, isso sempre acontece quando o barco fica em seco, tem umas manhas, mas ainda não sei resolver isso. Tenho que trocar Óleo lubrificante, filtros de óleo e diesel, verificar as tensões das correias, rotor da bomba d'água. O Óleo da rabeta sae 90, troquei quando em terra assim como o anodo da rabeta, que agora vem dividido em 2, melhor que não se precisa mais retirar o hélice para fazer a troca. Nunca tinha trocado nada, sempre o mecânico Valmir da Refriauto é fez as revisões sempre com muita competência, e eu olhando,,,,,,pensando nestes momentos,,,, mas só pra nós aqui,,,,,,,,,, tô como um medo da porra de fazer merda, …. pulo do gato ninguém ensina,,,,,,,, mas vamos tentar, se não da certo chamo o mecânico, enquanto estiver por perto rsrsrsr. O Ruim é manter  a Almiranta tranquilinha,,,,,,,

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Olha só o bico de receios que ela esta……….

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