segunda-feira, 25 de junho de 2012

Açores …… à Cores.

Quando pegamos o Carro de aluguel em Madalena,, povoado de Pico, recebemos também um guia Turístico do Açores que mostra o mapa rodoviário das ilhas, pontos turísticos e outras informações, o que recomendo fazerem em qualquer agencia de Viagem pelas ilhas. Cada ilha recebe uma Cor:

CURIOSIDADES:

Flores – Verde Claro,(devido as hortênsias) 4000 hab.

Corvo – Marrom, 500 hab.

Faial – Azul, 16000 hab.

Pico – Negra, (devido as areias e rochas negras) 15000 hab.

São Jorge  - Vermelho, 9500 hab.

Graciosa – Cinza, 5000 hab.

Terceira – Lilás, 56000 hab.

São Miguel -  Verde Escuro, 133000 hab.

Santa Maria – Amarelo, (devido ao Sol),5600 hab.

Açores,, arquipélago de Soberania Portuguesa, mas que tem seu governo Autônomo, e cada ilha suas características Próprias. A língua portuguesa consegue ser falada de sotaques diferentes, de tal forma que muitas vezes só repetindo algumas vezes podemos entender. Em algumas freguesias ( Bairros) do Pico puxam uma terminação nasal Aaaõõmmm, o pessoal de São Miguel já tem um sotaque afrancesado que é pauleira pra entender, não tem nada haver com os nossos sotaques de Nordestino a Gaúcho passando pelo florido do pessoal do Rio de Janeiro, só sentindo na pele é que VALORIZAMOS o quanto Grande é o nosso Brasil e a importância dele. No comercio os vendedores assim que identificam a procedência da Ilha, mudam o sotaque e se necessário o Idioma, O Inglês é falado fluentemente e o Frances.

IMG_0954

Na foto acima o Casal Brasileiro de Minas, Taner e Elizabete, Exploram o restaurante Minas Clube Lajense, em frente a marina de Lajes na ilha do Pico, onde comemos Pãozinho de queijo,, uaiiiiii, nos Açores,,,, tem. Casal 10, na recepção e em nossa representatividade de quem arregaça as mangas pra trabalhar,, parabéns. E lá eles não alimentam a máfia do PT.

IMG_1101

Partida do Veleiro Andante da Marina de Horta rumo a Lisboa, com o Casal 20, Paula e Fernando, Paulista donos da Franquia Bar do Português, o Pessoal do Bar do Peter vão ficar com saudades deles,, pois deram uma boa baixa no Chopp de La, vamos ficar com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário