terça-feira, 9 de agosto de 2011

Viver é Perigoso ….


Golfinho assiste naufrágio de navio cargueiro no oceano Atlântico

   Há menos de 40 dias para levantar ancora, a pressão familiar aumenta, o trabalho liga todos os imãs e os amigos ligam todos os alarmes. Vamos morrer de saudades é o apelo dos filhos,,,, e porque no nosso dia a dia vivemos tão perto e nos sentimos tão afastados???? Talvez a inversão seja o remédio para  que mesmo estando tão afastados,, nos sentirmos desejados, queridos e não intrometidos. Para nossas mães é uma loucura, “ vamos dar uma farta aos Peixes” palavras de D. Maruja; palavras que traduzem o seu interior e medos.
O Trabalho, a Administração do HPS, ha alguns anos;  passei o timão para o Chefinho Dan, apos 2 enfartos meus e 1 da Almiranta, Catarina, achamos que já era Hora de Aproveitarmos melhor o tempo que nos resta; mas mesmo ausentes, estamos por perto. E a medida que nos Afastamos sentimos mais inseguranças, pois para nos ela é DIRETAMENTE PROPORCIONAL á DISTANCIA.
                           INSEGURANÇA ~= DISTANCIA
Mas não sinto insegurança no Mar, hoje sinto em Terra, nossa cidade esta muito perigosa, em menos de um mês o HPS foi assaltado 2 vezes, DETALHADAMENTE FILMADOS e entregue a policia , IMPRESSIONANTE: a indiferença dos agentes, a falta de interesse. Em outros tempos eu mesmo já teria pego esses VAGABUNDOS. Mas hoje não podemos sequer ter uma arma para defesa. Mas lembrando o passado vemos que não é conveniente reagir o bandido estará sempre preparado e nos pegos de surpresa, e a Policia não é mais aquela. Hoje fica ate difícil entender quem é o que !!!!!
   Subir uma escada, um elevador, atravessar uma rua são atividades rotineiras, banais, coisas de nosso dia a dia, mas quando a LEI de MURPHY se faz presente, é um DEUS NOS ACUDA, se equivalem a dos Astronautas, aos pilotos de Prova, e o que puder ocorrer de errado, ira ocorrer sem previsão de escala. No ultimo dia 28/07 um funcionário do HPS sumiu numa escada para fazer uma simples medição, e esta hoje TETRAPLEGICO numa UTI de um hospital; e navegar é PERIGOSO?  Fatos como esse, nos deixam em CHEQUE, nos chocam e nos traz a realidade do quanto somos pequenos neste UNIVERSO, e como em 1 SEGUNDO , TUDO na VIDA,  PODE MUDAR.
Que a Lei de MURPHY se mantenha AFASTADA de todos Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário