segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E a VIDA (+ L) continua ……..

 

Vidal, sobrenome do meu saudoso Pai, eu costumava dizer que era Vida Ilimitada, e aprendi á dura pena que é apenas LIMITADA, e como a vida continua vamos aos preparativos do Maruja.P9120003

Na foto acima vemos a 3a placa solar instalada totalizando 395w , modificamos sua colocação para permitir um giro em torno de 20graus para cada lado de modo que possa aproveitar o nascer e o por do sol com mais eficiência, para isso tb tivemos que subir o eólico que nos ajuda nos períodos noturnos repondo um pouco da carga consumida, ele é um chinês que funciona em 12 e 24 v e gera 9A com 13 nos de vento. Uma outra providencia que fizemos foi instalar uma antena VHF de 6db na targa, pois possibilita o uso do radio numa avaria do mastro, toc, toc, toc (batidas na madeira) e pretendemos instalar o AIS (sistema ante abalroamento, que identifica o tipo, velocidade e o nome do navio) nessa mesma antena.

P9120004

P9120005

Acima a sala e o camarote de popa, em fase empilhamento de roupas e coisas, aguardando que a cabecinha de Minha Almiranta Arrais se estabilize e ela possa vir a bordo. Pois tudo no barco devera ser reposicionado em comum acordo com memorial pois todos a bordo tem que saber onde esta o que !!!!!! e colocar nossa vida hoje ocupando 1024 m2 em  30 m2 é um desafio……..

Hoje estamos fazendo revisão do motor um yanmar 29hp, trocando óleo,, verificando correias, rotor da bomba d'água, abraçadeiras, pois basta uma delas froxa pra provocar um bom estrago. Esta revisão esta sendo feita pelo Valmir mecânico da Refriautos que sempre nos prestou um bom serviço, atento, trabalha sem sujar. Empresa eficiente, preços justos e serviço garantido. Algo meio difícil de se encontrar no meio náutico. Eu fico de olho aprendendo, mas se eu fosse trocar o óleo, provavelmente ir ter respindo de óleo ate na genoa rsrsrsrsr e a almiranta não é moleza não rsrsr.

2 comentários:

  1. Tio Hugo e tia Caty, só hoje conheci o blog do Maruja! Vai ser muito bom acompanhá-los de alguma forma nessa aventura louca!
    Estaremos torcendo que encontrem bons ventos e um mar favorável! Por favor, se cuidem e aproveitem!
    Um beijo!
    Samanta
    Ah, e liguem sempre pra minha avó Maruja, porque ela não sabe nem o que é internet! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui desejar uma boa viagem, que tudo ocorra em paz para que vocês possam aproveitar cada momento e que Deus venha a guiá-los nessa viagem. Um grande abraço.
    Edimundo Batista

    ResponderExcluir