quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dando um Tempo

 

A almiranta foi passar uns dias em Salvador, de 07 a 10/10, foi assistir a missa de 30 dias da Partida de Sr Walton e aproveitar para carregar, abraçar e lamber nossos filhos, que nunca deixam de ser nossos Dengo.

Eu fiquei cuidando do barco e participei de uma Regata Oceânica Triangular, com os tripulantes : Daniel filho do Ex dono do Zonda que vendeu para Silo, e o Flavio Ex dono do Extrativarios, como Marcos Mascarenhas diz: Coincidências existem,, mas não é a toa, e apesar do pouco relacionamento antes entre nos, terminamos a regata como  velhos Companheiros. Fizemos uma regata num mar muito alto, ondas de 2,5 m e ventos de 22 nos, nessa regata chegamos em 2 lugar na RGS.

Com o retorno da “ Almiranta” voltamos a resolver as ultimas pendências para a nossa saída do Brasil. Nesta terça feira fomos tomar a vacina contra Febre Amarela, procuramos um posto de Saúde próximo ao ICN, mas fomos informado por um medico do posto que essa vacina só pode ser aplicada a um numero mínimo de pessoas, mínimo de 2, e nos indicaram em que posto estavam aplicando a vacina naquele dia. Com o comprovante da vacina na mão deve-se procurar um posto da Anvisa para receber a Carteira Internacional de Vacina, que é exigida em Trinidad-Tobago. Resolve-se tudo na Hora, parabéns para a Desburocratização nesse setor.

Nesse meio tempo também definimos o meio de comunicação que teremos nas travessias e baixar os boletins meteorológicos; nos definimos pelo telefone de satélite Onixsat, a razão desta escolha é o barateamento desses aparelhos e a redução do custo das ligações; o aumento do numero de velejadores usuários e a existência de programas tipo ugrib voltado a meteorologia  com informações precisas de 7 dias e leve de rápida Consulta. O aparelho estamos negociando por R$ 2100,00 e um plano de pre pago de 250 min por R$ 1500,00, caro pra dedeu, mas para segurança e conforto ta barato. Com isso falaremos com a família nas travessias, escolheremos o melhor caminho sem pauleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário