Navegamos o dia todo e a noite toda, e nos direcionamos a Simpson Bay, onde ha um dos acessos ao LAGOON por um canal bloqueado por uma ponte levadiça, ha uma outra no lado Frances, Elas abrem desde dezembro ate maio 3 vezes ao dia com intervalos de 30 minutos para um grupo sair, depois entrar e ai fecha novamente ate o próximo horário. O primeiro horário é as 9:00 hs da manha, nos chegamos as 8:30 hs, e vc pode se comunicar com o operador da ponte pelo canal 12, e ha um pessoal de bote que organiza a ordem de entrada, ou saída. a segunda abertura é as 11:00 hs e a tarde as 16:30 hs isso do lado Holandês. Pelo guia Leeward Islands temos todas essas informações, o duro é ler em inglês, procurar no dicionário palavrinha por palavrinha que não sabemos e por fim ter uma ideia da coisa, com isso to matando a pau no Ingreiiiiis, porque inglês só sei falar com francês srsrsrrsrsrsr, eles não entendem nada do que falo. No lado Holandês é o inglês que domina,,,, ai a saída é o espanhol quando o inglês EMPACA. mas como aqui tem MacDonald, de fome não ficamos rsrsrsr, se bem que o pão por aqui é uma delicia e é só pedir Bred na padaria ou no mercado. Bem entramos pelo lado holandês, e fomos navegando devagarinho pelo meio de um monte de boias, barcos ancorados, marinas e fomos dando uma geral pela área, fomos em direção ao lado francês já que entramos pelo lado Holandês, quando nos damos de conta, identificamos que as tais boias, são a indicação de passagens limites de ares de fundeio, e quando olhamos o profundimetro,,,,,,, 0,10 abaixo da quilha, a aflição bateu na hora e procuramos ir para o meio do canal, já que estávamos fora, não deu outra encalhamos com 1,60 m de agua, olho pra agua e parece um vidro de tão clara. Encalhamos nas primeiras horas de Lagoon,,,, dureza. Não deu para sair motorando, então botei o bote na agua, o negão pegou de primeira e comecei a empurrar o barco na proa ele girou sobre a quilha, forçamos no motor e saimosssssssss, ali_viados do lado francês para o lado Holandês, jogamos ancora com 2 metros na área de fundeio e fomos descansar, almoçamos a bordo e quando nos damos de conta olha nois garrando , passando pelo meio de outros barcos, numa profundidade de 3,6m e com 20 m de corrente,,, como pode??? melhor ancora do mundo????? Levantamos ancora e jogamos de novo, no mesmo lugar com 35 m de corrente
Ponte Levadiça
No dia seguinte Fomos conferir o lado francês de Bote, já que não chegamos lá com o Maruja e fizemos nossa entrada na documentação na marina Port La royale, no lado francês, já que é feito diretamente no computador da Marina e se paga 5,10 Euros, no lado Holandês é muito mais burocrático, mais demorado, e bem mais caro. essa foi uma dica de um canadense que estava fundeado ao nosso lado.
Almoçamos em Mariot, lado Frances onde fica a marina acima, cheia de lojinhas e restaurantes, e foi lá que conseguimos conexão de internet. e foi durante o nosso almoço, lendo e-mails e vendo o movimento dos barcos que tomamos um Baita Choque Emocional. Galdo do veleiro Baleeiro tinha sofrido um acidente e estava Morto. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não acreditando no que estava lendo consegui um contato telefônico com Zanella, que me confirmou a tragédia. Como pode???????? Ha apenas algum dias atrás estávamos comemorando a vida,, me passou um monte de dicas do caminho, por onde ir, onde parar, onde ficar. Nos presenteou com 2 guias náuticos e fizemos planos de navegar juntos, quando de seu retorno do Brasil, já que estava de passagem comprada para o dia 3 de dezembro. Que mundo Insolido meu Deus,,,,,,,,,,, Caramba, a vontade é dar um monte de PORRAS, porras, porras ………………… mas não adianta nada. Vivemos o “SEGUNDO” presente, na inercia do ANTERIOR, com a proa no Rumo do PROXIMO, porem sabemos que em algum MOMENTO, não o Alcançaremos.
Navegue em Paz Amigo Galdo, Andy só o tempo amenizara essa Tempestade.
amigos, obrigada pelo carinho! em breve, estarei com o baleeiro de volta a ativa, como planejamos juntos, e quero que o galdo se orgulhe muito de mim! vcs vao ver! beijo com muito carinho. andy
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