Deixamos nossos barcos na marina de Horta e fomos de Barco de Linha que faz a conexão entre as ilhas, E$ 2,00 por pax e a viajem dura menos de 1 hora.
Para percorrer a ilha alugamos um Carro que com o desconto da Beatriz pagamos E$ 40,00
ficamos 2 dias na ilha e ficamos hospedados nesta casinha que é uma Adega de amigos de Beatriz o Sr Luís e a Sra. Adélia que agora tb são nossos amigos; o Sr Luís trabalhou uns anos no BRASIL em Padaria, depois trabalhou na pesca do atum e hoje se dedica a Pecuária e a agricultura de subsistência com a confecção do próprio vinho,, que o Fernando do Andante bebeu ate o nariz ficar azul rsrsrsr
Sr Luís e Caty ao pé do Barril de Vinho,
Bebemorando a Vida, Marcus Madruga e esposa,, Sr Luís, D Adélia eu e um Convidado local, não apareceram na foto: Fernando e Paula do Andante,, Beatriz e Carol e Sara filha de Sr Luís.
D. Adélia, Beatriz e Carol.
área de parques e festas me lembra muito a Galicia
Moinho de Vento
Porto de Apoio a Pesca,, os Barcos ficam em terra pois o mar é pauleira, aberto e bate muito.
nesta região do PICO,, AS VINHAS são plantadas em meio as Rochas Vulcânicas, em que produzem um vinho de Ótima qualidade, reconhecida pela ONU como Patrimônio da Humanidade. E dessa região o melhor vinho produzidos nos Açores.
Reprodução de uma foto Aérea da região do porto acima.
Como nossa estadia em Pico coincidiu com o feriado de Corpus Chiste, registramos a confecção dos tapetes de Flores, serragem colorida etc.…
Rochas vulcânicas retiradas para o plantio das Vinhas, hoje utilizadas em Alvenarias, trituração para concreto e areia.
Vinhas e moinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário