O Transatlântico Maruja, tem 2 bancos de baterias: o de serviço com 4 baterias de 115A de ciclo profundo que alimenta todos os instrumentos e luzes e uma de 100A para partida do Motor Diesel, e para manter elas sempre carregadas contamos com 3 placas solares de 130Watts, um gerador Eólico que passou por uma revisão nas mãos de nossa equipe de terra na Galícia precisamente o Sr Juan Phillipon, (técnico da Marinha de Guerra Espanhola), um gerador de 80Watts, acionado pelo motor do Barco e um Carregador / Inversor inteligente que mantem tudo funcionando, Mas além destes pequenos equipamentos o MARUJA conta com 2 REATORES BioAtomicos que são responsáveis por manter toda a TRIPULAÇÂO em perfeito funcionamento, e é aqui Justamente em MONDARIZ um dos pontos de Recarga destes Reatores, conforme as fotos abaixo:
Vinho Branco e Tinto feita em Casa, BioTonico de Força recarrega rapidinho rsrsrsr
Agua do Pazo de Mondariz, a fonte da Juventude, Pura, gelada, cristalina nunca parou de jorrar 24 horas por dia, 365 dias por anos desde quando eu estive aqui a primeira vez em 1959, já choveu …….
O apoio espiritual é importante para dar um conforto aos familiares que ficam aflitos durante as travessias e contamos ate com a ajude de uma Cardial rsrsrsrsr
Isso que é reforço espiritual …………
escolhendo a fruta no pé,,,,,
Bio combustível para o corpo, Jamon Serrano, tipo Pata Negra,,,,que delicia …….. e os chouriços !!!! o Fernando do Veleiro Andante ia ter uma crise de recarga rsrsrsrsrs
Estes barcos, são equivalentes a “Tratores” Marinhos. São usados nas fazendas marinhas de cultivo de Mexilhão: levantando as cordas cheias e processando a bordo do próprio barco (limpeza, lavagem, pesagem e empacotamento em sacos e na própria descarga com carregamento do caminhão frigorifico. E Impressionante a produtividade de uma equipe de 3 pessoas e tudo 100% sustentável e não poluente, algo que podíamos copiar.
Uma curiosidade que me chamou a atenção: Quando dizemos nos Brasil; que: VAMOS LAVAR A ÉGUA, é o equivalente que: VAMOS NOS DAR BEM. Mas aqui quando Juan diz; LITERALMENTE, ele realmente vai dar banho em sua Égua Carina,,,,,, e isso ele faz quase que diariamente rsrsrsrs (Juan é UNICO,, é o Cara .)
Essa foto eu copiei da casa de uma Prima em Antas, foram Espanhóis que foram para o Brasil e se fixaram na Bahia, já todos falecidos, mas foram da época de minha Juventude.
Sr Manuel Garrido, (Grande Hotel da Barra)
Sr Jose Perez (Sombrinha Favorita)
Eloy Vidal (meu tio) (Pensão Avenida, Hotel Modelo)
Sr. Pepe B Duran (Laranja Turva, Postos de Gasolina)
Essa foto é um marco da fundação da casa de Antas, em Salvador Bahia, que aglutinava espanhóis nos fins de semana em churrascos e danças da Galícia. (Saudades …………….) Meu pai era de GAXATE, próximo, mas frequentávamos muito aos Domingos.
Esta foto é no Porto de Cangas, onde minha mãe aparece em primeiro plano. Neste momento ela nos relatava como trazia as netas do Peinado como Baba antes de emigrar para o Brasil.
A partir deste ponto Começamos nosso retorno ao Brasil. Pretendemos sair de Vigo rumo a Viana do Castelo, em Portugal no próximo dia 04/08, data que completa um mês de nossa Chegada á Espanha, creio que atingimos nosso objetivo de Honrar a memoria de meu Avo Paterno e a saga de meus Pais que foram; cada um ao seu tempo, para um Pais desconhecido se conheceram e formaram uma família com sangue Galego mas com tempero Apimentado Bahiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário