sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chaguaramas–Grenada(Prickly bay)

 

Dia 22/11. Depois de varias tentativas de consertar, a Parte elétrica do vaso sanitário (sempre vasava um pouco), comprei a parte elétrica toda nova e instalei, ficou tudo Novo de novo, já da pra ir no vaso rsrsrs, foi dureza, voltamos a era do penico, mas aqui não é qualquer penico, tem que ser um penico Náutico, rsrsrsrs.

Programamos nossa saída para as 17:00 hs para sair da marina com luz do dia, abastecer pois  posto fecha as 18:00 hs, UM ALERTA, no posto nos cobraram $ 7,60 TT por litro (diesel internacional) nos pediram, passaporte, documento do barco, mas pagamos em cartão Visa, em Tobago o rapaz da marina nos forneceu a $2,00 TT pago em dinheiro, dureza essa diferença. Bem acabamos saindo já tudo escuro, no canal cruzamos com vários barcos e assim que nos afastamos umas 5 milhas da costa apagamos as luzes de navegação e fomos em frente. Tipo uma meia hora depois um barco nos localizou com uma luz muito forte e veio em nossa direção, foi um sufoco geral, mandei Caty pegar os Pirotécnicos, peguei uma faca de caça e como eles vieram em cima de nos,, antes que eles se aproximassem muito, chamei no Radio canal 16: “Boat with lithe Strong, what do you Think??? (barco com luz forte que vc deseja, que esta pensando !!!!!!)varias vezes, e eles chegando perto …. acendi as luzes, ai eles falaram pelo Radio, aii nessa hora eu em vez de falar no microfone, já estava com ele na orelha tipo telefone, que sufoco……. ai eles se identificaram como guarda costeira de TT, e me perguntaram porque eu estava navegando com as luzes apagadas, quantas pessoas a bordo, de onde eu era, de que porto eu vinha e para onde ia , a essa altura já sem motor mais ainda na vela, um breu danado e a luzona na cara, nos acalmamos e pudemos responder a todas indagações: eu tinha apagado as luzes devido a medo de piratas, e eu achava que navegar com as luzes ligadas próximo da costa era perigoso etc.…… mandaram manter as luzes ligadas, apagaram os holofotes, nos desejaram uma boa viagem e nos liberaram…..Agradeci a eles pelo trabalho deles e ligamos o motor e continuamos nossa navegação só na vela pois o vento entrou legal 18 knos, NE foi uma orça de uns 35º ondas de 1,5 m  E. Em um determinada área, próxima a uma Plataforma de petróleo avistamos vários barcos pesqueiros  e uma luz mais forte que a do Navio Patrulha, que eu identifiquei como outra plataforma, em vista da luminosidade,,,fui no radar e não Captava nada, achei que estava fora de alcance, a luz a noite engana muito, do nada a tal luz foi ficando perto, Radar não indicava nada, foi ficando perto, e já no visual encadeado pela luz vejo ela se aproximando, ligo o motor, desvio o piloto, 10º, 20º, 30º  acelero ainda mais, e a tal luz era um barco de pesca mais iluminado que trio elétrico em carnaval a noite. passo pela proa dele ha uns 50 metros, ele numa velocidade incrível puxando uma rede enorme, e o pescador trabalhando na faina de pesca, também tomou um Baita susto,,,,Putssss, mais uma,,,, duas numa só noite e demais para meu Coração. Chegamos em Prickly Bay as 09:00 hs onde jogamos ancora, confirmamos que estava bem segura. e fui dormir. Estava super estressado acordamos as 17:00 hs fizemos um lanche e voltamos a dormir. De agora em diante as distancias são mais curtas, e não pretendo mais navegar a noite quando der; pretendo navegar de dia e parar para dormir quando for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário