segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Martinica–Guadalupe

Navegamos o dia todo e a noite toda, com o apoio do motor quando o vento diminuia. Passamos direto por Dominica, e ao sul de Guadalupe ha uma marina com o nome Marina Riviere Seans, com apoio de abastecimento segundo nosso Guia Leeward Islands, chamamos pelo radio e não tivemos contato, então nos preparamos para parar no apoio nautico e de la ver onde colocar o barco. Mas assim que amarramos o barco ao ponto de abastecimento pudemos ver ao redor, barcos afundados, cais destruido e tudo sendo reconstruido. Deve ter sido causado por algum furacão,  e pelo estado dos barcos e das obras em andamento deve ter sido ha um ou dois anos atraz, o lugar e muito simpatico, uma vila ao lado, bem estruturada, mas a marina  devastada, queriamos parar e dormir ali, mas em vista do estado e sem condições de abrigar novas instalações resolvemos abastecer de oleo e gasolina para o bote a E$ 1,40 / llitro (euros) e ir em frente. Continuamos nossa navegação ate a ultima baia que da abrigo ao norte de nome Deshaies, chegamos por volta das 14:00 hs, jogamos nossa ancora Fortress numa profundidade de 6,0 m, e testamos, prendeu bem, e ficamos no conves vendo os outros veleiros e catamarâs chegarem e fundiando, uma agua muito cristalina, limpa e bem abrigada. Não fomos em terra porque queriamos descansar, dormir pois teriamos outra navegada dessas ate Sait Martin,