sábado, 3 de dezembro de 2011

Martinica–Point du Bout

IMG_3579

Ficamos na marina por dois dias, mas devia ser no mínimo uma semana, ha do outro lado da marina uma praia muito gostosa e de aguas cristalinas, ante-ontem 29/11, dormimos encalhados,, ontem 30/11 ficamos na marina descansando arrumando o barco, hoje ficamos esperando o mecânico que ficou de vir as 8:00 hs e só chegou as 15:00 hs, estava numa marina mais ao sul, a maior de martinique marine Du Marin, e chegou com uma tradutora de Espanhol para o francês, mas acho que também era ajudante. Trocou o rotor da bomba, viu o fluxo da agua, regulou correia da bomba e nada, abrimos o filtro de agua salgada e estava tudo ok, o motor funcionava, mas estava refrigerando pouco, um barulho estranho,,,,,, de uma hora para outra, tudo ficou normal,,,,,,, resumo do conserto 180,00 euros. mas funcionou. antes da vinda do mecânico, consegui falar via celular com Pingo, dono da Refriautos e representante da Yanmar em salvador, para ter uma dica do problema; e o conselho foi; seguir o curso da agua no motor, entrada pela rabeta, saída para o motor, filtro de agua salgada, bomba, e saída pelo escape. Eu tinha lido no site do Luthier, que por 2 vezes teve esse problema de a luz de aquecimento ligar, devido a entrada de ar quando velejando por muito tempo sem ligar o motor. Tiro e queda, acho que foi isso. ainda bem que a boia do mecânico estava próxima rsrsrsr. Entendi a cutucada do Pingo: quem sai para uma travessia dessas, deve saber resolver problemas desse tipo, eu nunca troquei sequer o óleo do motor, tenho contratado a Refriautos, então a culpa não e minha rsrsrsrsrsr.

Resolvido tudo isso, curtimos o que restou da tarde as redondezas e nos preparamos para sair na manha seguinte, pois na marina só havia vaga para estas 2 noites.

IMG_3562

Saimos pela manha as 9:00 hs, nossa intensão e navegar o dia todo e a noite toda, pular Dominica pois segundo o guia é uma ilha muito pobre, problema de segurança, to querendo fugir disso, o Galdo e o guia indicam se parar procurar ficar em frente ao Big Papa, ele vende um pacote, com boia, segurança, internet e rum free, dispenso e vamos para Guadalupe. Gostaria de ir pelo canal central, mas depois dessa experiencia to fora, decido ir por sotavento e parar na primeira marina ou baia abrigada.

Um comentário:

  1. OI, Hugo gosto muito das suas postagens, principalmente qd vc relata os perrengues, pelos quais vcs passam, racho o bico de dar risadas, acho muito legal o seu jeito de encarar os problemas que surgem, com humor, isso é muito bom assim não estressa......sou a mãe da Paula do Veleiro Andante, to acompanhando vcs....bons ventos, bjs Vani

    ResponderExcluir