segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

St. Maarten, Lagoon

111

Estamos aqui, já ha uns 15 dias e sempre procuramos ter uma atividade turística, intercalada com  uma cruzeiristica, trocando em miúdos, manutenção, limpeza, cozinhar etc.… já lavamos o casco, num outro dia polimos os inox, costado, abri daqui tira um monte de coisa uma de cima da outra ate esvaziar o compartimento, limpar, e depois repor tudo de volta,,, dureza e foi numa dessas que a almiranta encontrou um Baita Problema, que podia nos dar uma boa dor de cabeça.046

olha só como esta esgarçado o cabo de aço do comando do Timão, e nos fizemos uma revisão nele antes de sair com o Cleber Macedo, representante da Nautos. O que provocou esse desgaste é o problema, pois se não achar-mos a razão ele voltara a acontecer, apos sua substituição. O Maruja não iria ficar sem governo, pois o piloto automático não depende dele para agir, e ainda temos a cana de fortuna, Manual, mas como essas ocorrências só nos deixam na mão em momentos Críticos tipo manobras,,, AI é que é o problema, ate se dar conta do que esta ocorrendo e providenciar em tempo as ações pertinentes. Um outro fato no meu ver, ainda mais grave e esse sim poderia nos fazer perder o barco é um fio do cabo de aço do primeiro estagio partido, veja as fotos:

049

064

065

Ainda não subi no mastro para fazer uma avaliação dos outros cabos, mas imagina vc fazer uma travessia do atlântico sem confiança no estaiamento do Mastro??? A pauleira que pegamos na entrada de Fortaleza me deu muita confiança no barco mas a revisão do estaiamento agora é prioridade. E assim vamos revisando velas, leme, mastro, motor, sistema de abastecimento d'água, imagina uma mangueira d'água partir durante a travessia e perder toda a agua doce do barco!!!!!!! e entre isso e aquilo vamos conhecendo a ilha,  e por dificuldade da língua temos deixado um pouco de lado o lado Frances da ilha.

 

012

114

003IMG_3652

3 comentários:

  1. Nossa que trabalheira!!!!!!Tem que gostar muito de brincar com esses barquinhos né!!!!!..rssrsrsrsrsrs Mas é isso ai tem estar tudo em ordem, para não comprometer a segurança de vcs....mãos a obra...FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO....Que Deus os abençõe....Sejam felizes e bons ventos........bjs vany

    ResponderExcluir
  2. É isso Amigo, vida de cruzeirista é assim mesmo, nos descobrindo a cada minuto, e especialmente ao nosso "amigo" veleiro, que "adoece, cansa, e pede atenção.
    Estou muito feliz por voces.
    Um grande abraço,
    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Olá Hugo e Catarina,
    fomos no show na Prickly Bay Marina na última Sexta-Feira... demais, adoramos! Pelo que vejo, tudo ok com vcs. Por aqui tudo ok também. Feliz Natal e um Maravilhoso 2012 pra vcs.
    Forte Abraço e Bons Ventos

    ResponderExcluir